Rodolfo Vidal



Rodolfo Vidal, natural de Cananéia/SP tem contato desde a infância com a tradição do Fandango Caiçara, assim aprendeu a tocar a Rabeca e Viola de Fandango com Mestres Fandangueiros de Cananéia/SP, onde posteriormente passou a ensinar os toques de fandango para jovens do município.

Em suas músicas instrumentais e de canção, apresenta e revela a Viola de Fandango de Cananéia/SP, um dos principais instrumentos da tradição do Fandango Caiçara, da Romaria do Divino Espírito Santo e da Reiada.  
A partir de 2012 realizou algumas apresentações levando para o palco músicas que tradicionalmente eram tocadas durante os mutirões, tais como a cantoria para São Gonçalo, as marcas de batido Anu e Queromana, a chegada da Bandeira do Divino e modas de chamarrita e dandão. Em 2015/2016 participa do projeto SONORA BRASIL - SESC em uma circulação somando-se mais de 130 cidades em todo o Brasil.

Já realizou alguns trabalhos de produção literária, audiovisual, educação da oralidade, vivências e oficinas de Fandango Caiçara, também atua como violeiro e cantador do Grupo de Fandango Batido São Gonçalo e trabalha compondo músicas que retratam a vida e o cotidiano caiçara, sendo o objetivo do trabalho revelar e revigorar o uso da Viola de Fandango em Cananéia/SP.

Rodolfo Vidal e a Viola Caiçara de Cananéia/SP
Tenda Cultural - Expovale - Registro/SP (dez/12)

Rodolfo Vidal e a Viola Caiçara de Cananéia/SP
Rua do Artesão - Cananéia/SP - Semana do Folclore (ago/2013)

Rodolfo Vidal e a Viola Caiçara de Cananéia/SP
Sarau da Tiduca - Cananéia/SP (mar/14)
Revelando Vale do Ribeira - Iguape/SP (jun/14)
 Ouça e baixe as músicas

Remada
https://soundcloud.com/rodolfovidal/remada

Guapuruvu

São João

Amanhecer

Reencontro

O Lanceio Com Meu Cumpadri

Nenhum comentário:

Postar um comentário