sexta-feira, 7 de março de 2008

Convite do Aorelio da Rabeca...


Espaço Cultural Brasil a gosto Hospeda “Pesca em Rios e Mares do Brasil”


Expressões culturais de comunidades pesqueiras brasileiras marcam o terceiro módulo do projeto cultural Saberes do Brasil


(Fevereiro,2008) Criado com o objetivo de representar a cultura brasileira através da dos costumes regionais, o Espaço Cultural Brasil a gosto hospeda, a partir de março, a nova programação do Projeto Cultural Saberes do Brasil, com o tema “Pesca em Rios e Mares do Brasil”. O projeto, iniciado em setembro de 2007, chega agora ao seu terceiro módulo, trazendo ao público expressões culturais de todo o país, relacionadas ao universo das comunidades pesqueiras brasileiras.


As novas atrações têm curadoria de Marcelo Manzatti e são organizadas pela produtora cultural Flávia Santos. A programação também prevê a exposição de imagens da viagem da chef Ana Luiza Trajano pelo Brasil, registradas pelas lentes do fotógrafo Alexandre Schneider.
O novo tema do Projeto Cultural Saberes do Brasil ocorre quinzenalmente, às terças-feiras, às 20h, a partir do dia 11 de março. Conta com patrocínio da Redecard por meio das leis de incentivo à cultura - Rouanet e Lei Mendonça.

01/04/2008 – Fandangueiros da Ilha do Valadares


Com o objetivo de trazer uma das mais importantes tradições das comunidades litorâneas do sul brasileiro, o “Pesca em Rios e Mares do Brasil” tenta recriar um autêntico baile de Fandango, com a presença de um grupo especial de fandangueiros da Ilha do Valadares, direto de Paranaguá, no Paraná.


Informações pelo telefone – 87444473. R. Prof. Azevedo do Amaral 70, Tel.: 3086-3565