quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Cananéia sedia o I Fórum Regional de Meio Ambiente do Vale do Ribeira


Será realizado no próximo dia 30, na cidade de Cananéia, o I Fórum Regional de Meio Ambiente do Vale do Ribeira. A iniciativa é do Sub-grupo G-7 do Município Verdeazul, composto pelas Prefeituras de Cananéia, Cajati, Pariquera-Açú, Iguape, Iporanga, Jacupiranga e Barra do Turvo.
Durante o evento os municípios irão expor as ações e projetos ambientais que pretendem executar ao longo de suas gestões e o que já está sendo feito. De acordo com a organização, o objetivo do Fórum é a criação de uma estrutura ambiental regional que seja deliberativa, consultiva e executora de todos os parâmetros ambientais da região do Vale do Ribeira. Uma espécie de consórcio intermunicipal entre prefeitos e uma câmara técnica que discuta, estude, organize e amplie a atuação dos departamentos de meio ambiente das Prefeituras, avançando para que a pauta “Meio Ambiente” se torne prioridade nos municípios.
Já foi confirmada a presença do Diretor Executivo do Município Verdeazul o senhor José Walter e do Chefe de Gabinete da Secretaria de Estado do Meio Ambiente o senhor Ubirajra Guimaraes. A organização ainda espera a confirmação do Secretário do Meio Ambiente do Estado de São Paulo, Francisco Graziano Neto. Todos os Prefeitos Municipais do Vale do Ribeira também estão sendo convidados.
Fonte: Bárbara de Aquino - Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário