segunda-feira, 14 de março de 2011

Oficinas Lúdico-Educativas de Xilogravura

Por Bianca Cruz Magdalena

Divulgamos hoje o andamento das atividades do Projeto Xilogravura e Protagonismo Juvenil que está em seu 2o. mês, tendo efetuado até o momento a concretização de algumas parcerias, aquisição dos materiais e escolha da data/horário das Oficinas lúdico-educativas.


As Escolas Estaduais Profas. Yolanda Araújo Silva Paiva e Dinorah Silva dos Santos serão as beneficiadas com a escolha de 10 alunos/as que serão os bolsistas das atividades, ministradas pelo artesão e oficineiro José Fermino Marques.

A partir de abril iniciam-se as Oficinas de Xilogravura, nas terças, às 17h10 e nas quintas, às 16h30, com 1h30 de duração, na Escola Estadual Profa. Dinorah Silva dos Santos, na Rua Francisco das Chagas Soares, n° 68, Acaraú, em Cananéia, Vale do Ribeira/SP. Nossos agradecimentos ao DiretorAntônio de Pádua Vieira que nos cedeu a escola para este trabalho, assim como p/ guardar os kits individuais que cada inscrito/a terá.

Enquanto isso, as educadoras de Artes, Rúbia e Vera, farão a seleção destes alunos/as nas escolas neste mês de março, para, em seguida, conversarmos com seus pais/responsáveis para que os mesmos autorizem a participação dos menores.