terça-feira, 29 de julho de 2014

Caravana do Esporte e Música em Cananéia...

A CARAVANA DO ESPORTE e a CARAVANA AMBIENTAL pretendem promover o desenvolvimento humano e a sustentabilidade ambiental, aplicando os conceitos de arte-educação e de  protagonismo e formação de lideranças jovens com objetivo de estimular o fortalecimento cultural das comunidades e a conservação do patrimônio histórico, artístico e ambiental.
O projeto já atendeu mais de 2 milhões e meio de crianças e jovens em 22 Estados brasileiros. Mais de 90 municípios receberam a ação do projeto e cerca de 30 mil professores da rede pública de ensino foram formados com a metodologia de arte e  esporte educacionais. A Caravana do Esporte e da Música é uma iniciativa da ESPN, UNICEF e INSTITUTO ESPORTE & EDUCAÇÃO.
Cananéia receberá as primeiras oficinas de jovens líderes em comunicação e meio ambiente para estudantes do ensino médio da rede pública.  Sessenta estudantes participarão de workshops sobre temas ambientais e de comunicação durante 3 dias e poderão ser multiplicadores ou protagonistas de ações locais.

Já o cinema da Caravana terá sessões pela manhã e à tarde nos dias 28, 29 e 30, atendendo as crianças do ensino fundamental ao lado da arena principal da Caravana do Esporte e da Música, no Estádio Municipal de Cananéia, além de  sessões noturnas  dias 28 e 30, abertas à população.
Com isso os estudantes do fundamental  I e II vão  permanecer  em tempo integral no espaço criado  pela CARAVANA em diversas estações para aulas de música,  práticas esportivas e sessões do Cine Caravana.
Os convidados para esta etapa de Cananéia da CARAVANA são os atletas: ANA MOSER, medalhista olímpica do vôlei de quadra;  ADRIANA SAMUEL, medalhista olímpica do vôlei de praia; JULIANA CABRAL, medalhista olímpica do futebol feminino; o sambista, cantor e compositor carioca PEDRO MIRANDA e o compositor, cantor e violonista CLAUDIO NUCCI.
Atletas e artistas visitarão as oficinas realizadas pelos  especialistas do projeto, com objetivo de motivar professores e alunos para a importância da arte e do esporte no desenvolvimento de crianças e jovens e estarão no Circo da Caravana, na terça-feira, dia 29, a partir das 20h.
Fonte: www.cananeia.sp.gov.br

Caravana do Esporte e Música com Fandango
Foto de José Eduardo Xavier

Assim durante a apresentação do projeto houve um momento de descontração com os músicos acompanhando a Chamarrita do Mestre João Firmino.