terça-feira, 9 de setembro de 2008

Dia Mundial de Limpeza de Praias e Rios 2008.



Caros amigos, parceiros e colaboradores,

A campanha do "Dia Mundial de Limpeza de Praias e Rios" (International Coastal Cleanup) é o maior esforço de limpeza do ambiente marinho em todo o mundo, realizado desde 1988. De forma geral, os objetivos são: remover o lixo das regiões costeiras, praias e canais dos oceanos, rios e lagos do mundo; coletar informação valiosa sobre a quantidade e qualidade deste lixo; educar as pessoas em relação ao descarte de lixo no ambiente marinho, e ainda usar a informação obtida para promover mudanças positivas visando a redução da poluição e a conservação do ambiente marinho.

Pelo sétimo ano consecutivo coordenaremos localmente as atividades do "Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias". Para esse ano prevemos a participação de cerca de 100 voluntários/as em algumas praias das Ilhas Comprida, do Cardoso e de Cananéia.

A data marcada mundialmente é o terceiro sábado de setembro, ou seja, dia 20/09. Por isso, gostaria de convidá-los a participar dessa mobilização coletiva. Além das atividades de coleta do lixo em si, vamos promover um espetáculo musical ao final do dia c/ presenças do Grupo Cultural Tiduca (http://fr.youtube.com/watch?v=Qcde6fjzpls), da DJ Evelyn Cristina (http://profile.myspace.com/index.cfm?fuseaction=user.viewprofile&friendid=375130676), da cantora e compositora Janaína Theodoro acompanhada da percussionista Beth Beli (http://profile.myspace.com/index.cfm?fuseaction=user.viewprofile&friendid=399605523) e do Trio Pé de Mulambo (www.profile.myspace.com/index.cfm?fuseaction=user.viewprofile&friendid=362440084).

Na oportunidade, será lançado o documentário "Saberes Caiçaras: a reinvenção da cultura caiçara em Cananéia" produzido pelo Coletivo Jovem Caiçara em parceria c/ a Sala Verde Cananéia, c/ o Coletivo Educador do Lagamar e c/ o Ponto de Cultura "Caiçaras"/IPeC.

Os inscritos receberão um lanche durante as atividades e tb um kit contendo camiseta, boné, luvas e sacos de lixo p/ coleta. As inscrições devem ser efetuadas na sede do Ponto de Cultura "Caiaçaras" (Rua Francisco Chaves, 263 - Centro - Cananéia, SP) ou através dos seguintes endereços eletrônicos: coordenacao@ipecpesquisas.org.br e instituto.cananeia@uol.com.br.

Por enquanto isso galera! Esperamos encontrá-los por aqui p/mais essa atividade coletiva...

Abraços,

Fernando Oliveira
Coordenador de Educação e Cultura

INSTITUTO DE PESQUISAS CANANÉIA - IPeC
Secretaria de Educação e Cultura
Ponto de Cultura "Caiçaras"R. Francisco Chaves, 263
Centro - Cananéia - IPeC
CEP: 11990-000
Fone: (13) 3851-3959
E-mail: coordenacao@ipecpesquisas.org.br
Website: www.ipecpesquisas.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário