quarta-feira, 18 de março de 2009

Cananéia inicia as inscrições para o Mapa Cultural Paulista 2009

A Prefeitura Municipal de Cananéia, através do departamento de educação e cultura, inicia as inscrições para a edição 2009/2010 do Mapa Cultural Paulista. O evento é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura, realizado por intermédio da Abaçaí Cultura e Arte, que visa identificar, valorizar e promover o intermédio da produção cultural no Estado de São Paulo, ao mesmo tempo que estimula a participação de seus municípios em atividades culturais.

A primeira etapa do evento acontece em âmbito municipal, onde as inscrições em Cananéia começam nesta quinta-feira, dia 19, das 8 às 17 horas, até o dia 31 na Secretaria de Esporte e Turismo (SETURC). Os trabalhos deverão ser entregues até o dia 17 de abril.

As modalidades estão dividas em Artes Visuais (artes plásticas, desenho de humor, fotografia e vídeo), Música (canto coral e música instrumental), Literatura (conto, poesia e crônica), Dança (clássico, contemporâneo e outros) e Teatro (adulto, infantil e rua). Para cada dessas modalidades, jurados de cada área farão a escolha do vencedor da etapa municipal que disputarão a fase regional e, depois, a fase estadual. São esperadas mais de 300 cidades na fase estadual.

“O Mapa Cultural Paulista é belíssima oportunidade do artista cananeense mostrar seu trabalho e seu talento para todo o estado de São Paulo, valorizando o artista e nosso município”, comentou a vice-prefeita e diretora de educação e cultura Maria Rita Basso.

Para mais informações, entre em contato com o SETURC, através do telefone (13) 3851-1753 ou pelo e-mail turismo@cananeia.sp.gov.br.


Fonte: Bárbara de Aquino - Assessoria de Imprensa