quarta-feira, 8 de abril de 2009

Convite: Libertas quae sera tamem - 17 a 21 de abril - Cananéia, SP

Caros amigos, parceiros e colaboradores,

Entre os dias 17 e 21 de abril realizaremos na cidade de Cananéia uma grande festa p/ celebrar uma nova fase dos nossos trabalhos na área cultural.

De casa nova e novos planos, comemoramos o sucesso desses anos de convênio c/ o Ministério da Cultura (Programa Cultura Viva), bem como, o novo horizonte que se faz a beira-mar daqui por diante c/ os novos parceiros do "Matimpererê Empório Cultural".

Aproveitando a oportuna data, o evento "Libertas quae sera tamem" homenageará a luta pela liberdade dos povos mundo afora e a luta pela valorização e reconhecimento de nossa cultura popular como essencial p/ a liberdade de expressão e fortalecimento da identidade nacional.

Na programação artística: Violas de Ouro (fandango caiçara), Maria Farinha & Orchestra Sacinfônica (forró de rabeca, samba, ciranda, coco e cantorias coletivas), Jonathan Silva (congo, samba, jongo e baião), DJ Evelyn Cristina (groove nas batidas dos anos 70', 80' e 90'), Cia. Bonecos Urbanos & Lúdico Samba (teatro de bonecos e samba raiz) e o grupo Pé de Mulambo (xotes, ponteados, choros, baiões, entre outros).

E na programação cultural/"natural": praias e cachoeiras, observação de golfinhos e aves marinhas, visita a comunidades tradicionais caiçaras e quilombolas, acompanhamento de despesca de cerco-fixo, caminhada no Parque Estadual da Ilha do Cardoso, roteiro gastronômico, passeios de escuna, entre outras coisas...

Bom, nada mais a dizer, a não ser reforçar o convite: desça serra que valerá a pena!!!

Um grande abraço e até breve!

Fernando Oliveira
Coordenador de Educação e Cultura

ET.: Se tiver interesse, solicite informações e dicas sobre hospedagem.

INSTITUTO DE PESQUISAS CANANÉIA - IPeC
Secretária de Educação e Cultura
Ponto de Cultura "Caiçaras"Avenida Beira-mar, 07

Centro - Cananéia - SP
CEP: 11990-000
Tel.: (13) 3851-3959
E-mail: coordenacao@ipecpesquisas.org.br
Website: www.ipecpesquisas.org.br