quarta-feira, 5 de maio de 2010

VII Revelando São Paulo leva peregrinação da Imagem de Nossa Senhora para região do Vale do Ribeira

No próximo sábado, 08 de maio, começa a visitação da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida – da Basílica de Aparecida – à região do Vale do Ribeira. A peregrinação faz parte da sétima edição do programa Revelando São Paulo - Festival de Cultura Paulista Tradicional, considerado uma vitrine viva das mais diversas manifestações da cultura identitária produzidas em diferentes regiões do Estado.

A visitação “Da Mãe Divina Peregrina” aos municípios, faz parte da capilarização do programa Revelando São Paulo e traz uma programação diferenciada em cada cidade. Considerada Padroeira do Brasil pela devoção popular, a imagem simboliza o aspecto feminino, o acolhimento, a bondade, a mãe cuidadosa e a mãe terra, expressadas também em outras religiões.

Durante 29 dias a peregrinação reafirmará em cada município os compromissos com a construção de uma Cultura de Paz e o respeito à diversidade. Participam da visitação 26 cidades, começando por Boituva, com chegada prevista para às 09:00h, seguindo então pelas cidades de Votorantim, Piedade, Ribeirão Grande, Guapiara, Apiaí, Barra do Chapéu, Itapirapuã Paulista, Ribeira, Adrianópolis, Itaóca, Iporanga, Barra do Turvo, Itariri, Pedro de Toledo, Miracatu, Juquia, Registro, Sete Barras, Eldorado, Cajati, Jacupiranga, Pariquera-Açu, Cananéia, Ilha Comprida e Iguape, onde permanecerá de 02 a 06 de junho.

Entre os dias 02 e 06 de junho, em Iguape, no Centro de Eventos “Casemiro Teixeira”, os visitantes poderão conhecer a culinária e o artesanato característico paulista, e apreciar uma diversificada programação que inclui apresentações folclóricas e artísticas e as devoções representadas por atividades de grupos de Reiadas (Folia de Reis), Divino, São Gonçalo e Romarias.

O Revelando São Paulo é realizado pelo Governo do Estado de São Paulo, pela Secretaria de Estado da Cultura e produzido pela Abaçaí Cultura e Arte – Organização Social de Cultura. Informações pelo site www.abacai.org.br/imprensa


Assessoria de Imprensa
Diego Dionísio - 11- 33122903 // 11- 96888412
imprensa@abacai.org.br
Informações: www.revelandosaopaulo.com.br

Fonte: Diego Dionísio - Assessoria de Imprensa do Revelando SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário